sexta-feira, 28 de maio de 2010

Testemunho de uma Aluna


“Este foi mais um intercâmbio que deixou grandes marcas na minha vida. Foi uma experiência que jamais irei esquecer. Esta semana, ajudou-me a conhecer-me a mim própria, a ter mais confiança em mim e nas minhas capacidades.
Queria mais uma vez agradecer toda a dedicação e trabalho a escola teve.
Conheci pessoas magníficas, desenvolvi as minhas competências, e melhorei a minha forma de ver as coisas, a minha maneira de ser. Tornei-me mais matura e com pontos de vista mais acertados. Para além disto, conheci costumes diferentes e a quem diz que “Os alemães são os mais esquisitos”, enganam-se são pessoas magníficas sem preconceitos, nem esquisitices em relação à comida ou qualquer outra coisa. A minha parceira foi alemã e a minha mãe até comentou “foi tão pouco tempo”.
São estas amizades genuínas que quero preservar, nesta semana não existiu interesses, não fomos amigos pelo dinheiro ou bens materiais, fomos e somos amigos apenas com o desejo de trocar experiências juntos, e sorrir juntos. Nunca esquecerei todos os estrangeiros, desde Finlandeses, Alemães e Franceses.
Com esta experiência volto a pôr a hipótese de que ainda existem amigos verdadeiros, descobri o valor de uma amizade construída num curto tempo mas com um significado gigantesco.
Não há palavras para o que vivi e o choro da despedida demonstra todo o sofrimento em vermos os nossos amigos partir.”
Telma – Clube Europeu

Sem comentários: