terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

É urgente proteger a Floresta!

No âmbito da disciplina de Área Projecto e de Educação Tecnológica as turmas A e B do 7º Ano participaram nos dias 13 e 16 de Novembro a uma Acção de Sensibilização sobre a Floresta, dinamizada pelos três engenheiros da Associação Florestal de Ansião.
Esta acção de sensibilização incidiu na importância das florestas do ponto de vista ambiental, económico e social. Aprendemos que devemos promover o desenvolvimento sustentável. Não devemos esquecer que se protegermos as florestas estamos a proteger-nos a nós próprios, a proteger as diferentes espécies, a proteger a nossa economia, o ambiente e o espaço que é de todos!
Foi uma excelente aula dada com o Smartboard! Achámos muito interessante ter connosco estes Senhores Engenheiros que falavam com muito conhecimento acerca da floresta e trouxeram consigo partes de troncos de árvores para nos ensinarem a contar o número de anos das árvores. Também ficámos a conhecer que o nosso concelho tem uma grande mancha florestal que não imaginávamos ser ter grande.
É urgente proteger a Floresta! Esta é uma tarefa que é de todos! Todos devemos estar vigilantes!
Alunos do 7º Ano

Sem comentários: