terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

É urgente proteger o Meio Ambiente!

Não é por acaso que o Prémio Nobel da Paz em 2007 foi atribuído ao ex-Vice-Presidente Norte-Americano, o Sr Al Gore, e ao Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU. Com toda a certeza que o facto de se atribuir a quem tem defendido o meio ambiente terá a ver com a urgência do problema.
O prémio foi atribuído a Al Gore e ao Painel das Nações Unidas pelo "esforço conjunto na criação e disseminação de um maior conhecimento acerca da influência humana nas mudanças climáticas, e pelo lançamento das bases necessárias para inverter essas mudanças", declarou o presidente do Comité Nobel norueguês, Ole Danbolt Mjoes. O Senhor Al Gore, de 59 anos, fez das alterações climáticas a sua imagem de marca e desde que saiu da Casa Branca, venceu este ano o Óscar de Melhor Documentário pelo seu filme ambientalista "Uma Verdade Inconveniente".
Vimos este filme na disciplina de Área Projecto e se já estávamos comprometidos com a reciclagem e a protecção do meio ambiente, ainda mais comprometidos ficámos. Sentimo-nos agora muito mais responsáveis por fazer passar a mensagem. É urgente reciclar, reutilizar, poupar energia, rentabilizar recursos, etc.
É urgente proteger o Meio Ambiente!
Alunos do 7º A

Sem comentários: