segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alunos do 7º F - RTP2 - Concurso Televisivo

A RTP 2 emitiu no passado dia 11 de Novembro, o concurso televisivo "Falaescreveacertaganha", no qual participaram os alunos do 7.º F, João Santos, João Passos e Mariana Oliveira, na qualidade de concorrentes. O programa foi gravado nos estúdios da RTP, em Vila Nova de Gaia, no passado dia 2 de Junho, tendo sido acompanhados pela, então, professora de Língua Portuguesa e directora de turma, Lídia Nunes de 6º ano.
Este concurso, destinado a alunos do 2.º Ciclo, sobre conteúdos relacionados com Língua Portuguesa, pretende testar os conhecimentos dos alunos de uma forma lúdica. Cada episódio tem como tema um livro em particular, cuja escolha recaiu, nesta sessão, sobre "O Príncipe do Rio", de Manuel Alegre, tendo sido avaliada a compreensão textual, o conhecimento vocabular, através de palavras cruzadas, gramática e rimas. A prova final consistiu num exercício de leitura de um excerto da obra incidindo a sua avaliação sobre aspectos como colocação de voz, respeito pela pontuação, expressividade, ritmo e dicção.

Para além de se divertirem, os referidos alunos venceram a sessão em que participaram, tendo recebido como prémio, um exemplar da "Diciopédia 2010". No final da gravação os alunos tiveram oportunidade de tirar algumas fotografias para, mais tarde, recordarem esta experiência inesquecível.
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=25604&e_id=&c_id=8&dif=tv

Sem comentários: