terça-feira, 6 de maio de 2008

INTERCÂMBIO COM O COLLÉGE LITTRÉ, DE BOURGES, FRANÇA



Do dia 20 a 26 de Abril de 2008 tivemos a presença de colegas vindos do Collége Littre, de Bourges em França. Alguns de nós, em conjunto com outros parceiros de Ansião e Santiago da Guarda, acolheramos estes franceses durante os dias respectivos, acompanhando-os nas actividades desportivas e culturais que se sucederam ao longo da semana. Também os restantes alunos do 7º ano tiveram oportunidade de partilhar algumas aulas e actividades com estes amigos.
Para além de ter contribuído para a melhoria da nossa capacidade linguística a nível do Inglês e do Francês, também nos divertimos muito. Tivemos a oportunidade, e porque o professor Serge Pons que os acompanhava era especialista nesta área, de assistir a um pequeno duelo de Esgrima, organizado pelo mesmo e por alguns companheiros praticantes desta modalidade de origem francesa. Ao longo da semana para além de tomarmos contacto com esta também tivemos a oportunidade de praticar outras modalidades tais com: Ginástica/Dança e Teatro também organizados pelos professores destas áreas, professora Michéle Pons e Marie-Paul Noizat.
Sexta-Feira dia 25 de Abril, feriado, nós tivemos a oportunidade de passar o dia com os nossos parceiros, visto que era dia livre. Muitos deles tiveram a possibilidade de conhecer melhor a nossa zona.
No Sábado de manhã por volta das 7 horas, no meio de lágrimas e abraços, despedimo-nos dos nossos franceses que tantas oportunidades nos proporcionaram.
Esperemos voltar a velos em breve.



Pedro, Carolina, Tiago, Ricardo e Diana.7ºA

Sem comentários: